Como preparar um delicioso e cremoso pudim caseiro? Aqui está a receita!

Como preparar um delicioso e cremoso pudim caseiro? Aqui está a receita!

O pudim é uma sobremesa tradicional brasileira que leva leite condensado, ovos e leite em sua receita. É um dos doces mais populares do país e pode ser servido de diversas formas, como com calda de chocolate, caramelo ou frutas.

Neste artigo, você irá aprender a fazer uma receita de pudim tradicional, que leva apenas esses três ingredientes. Além disso, vamos ensinar duas variações do pudim: um com calda de chocolate e outro com calda de caramelo.

Pudim de leite condensado

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 ovos

1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, os ovos, a essência de baunilha e o leite. Despeje a mistura em uma fôrma untada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Confira a receita de pudim de leite condensado no vídeo a seguir:

O pudim é um doce bem tradicional no Brasil. É fácil de fazer e você pode variar os ingredientes de acordo com o seu gosto. Este pudim de leite condensado é feito com ovos, leite condensado e baunilha. Mas você também pode adicionar chocolate, coco, café, etc.

O pudim é um doce bem cremoso e saboroso. Dá pra comer sozinho ou servir com uma calda. Experimente também fazer o pudim de leite em ponto de brigadeiro. É uma delícia!

Confira mais receitas de pudim no nosso site. Esperamos que goste!