Faça Você Mesmo- Receita de Pavê Simples

Faça Você Mesmo: Receita de Pavê Simples

O pavê é um doce tradicional que pode ser encontrado em diversas festas. Ele é geralmente feito com camadas de bolacha e recheio, e pode ser coberto com chocolate ou outros ingredientes. Apesar de ser um doce bastante simples, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como fazer um pavê.

Neste artigo, você aprenderá a receita de um pavê simples que pode ser feito em casa. Este doce é perfeito para qualquer ocasião, seja uma festa ou uma reunião familiar. Além disso, você também aprenderá algumas dicas para deixar o seu pavê ainda mais saboroso.

Doces sempre foram uma paixão mundial. Existem tantas variedades e sabores de doces que é impossível resistir a eles. Mesmo que você não seja um apaixonado por doces, é muito difícil resistir a um bom pavê.

O pavê é um doce feito à base de biscoitos, Recheio e cobertura. Há várias formas de preparar o pavê, mas a receita mais simples é a seguinte:

Ingredientes:

4 pacotes de biscoito maizena tradicional ou sabor chocolate
2 latas de leite condensado
1 1/2 colher de sopa de maizena
1 lata de creme de leite
1 pacote de coco ralado
Leite (o suficiente para molhar os biscoitos)
1 gema

Modo de preparo:

Coloque o leite condensado em uma panela junto com a maizena e a gema.

Leve ao fogo, faça como se fosse um mingau, mas tem que ficar um pouco mais mole, mexa bastante para não ficar com gosto da gema.

Reserve.

Coloque o leite numa vasilha e afogue os biscoitos para umedecê-los, não deixe muito tempo no leite para os biscoitos não desmancharem.

Forre um recipiente com os biscoitos umedecidos bem juntinhos, depois coloque uma camada do mingau, em seguida coloque outra camada de biscoitos e assim por diante, até encher o recipiente.

Em outra vasilha misture o creme de leite e o coco e jogue por cima.

Leve à geladeira e gele o tempo que achar necessário (no mínimo por 1 hora).

Esse é um doce simples, rápido e fácil de fazer. A combinação de biscoito e chocolate é sempre um sucesso. Experimente essa receita e com certeza você vai se apaixonar pelo pavê.