Receita de bifes de couve-flor grelhados

Bifes de couve-flor grelhados são uma maneira completamente saudável e deliciosa de cozinhar couve-flor em uma grelha.

by admin

Bifes de couve-flor grelhados são uma maneira completamente saudável e deliciosa de cozinhar couve-flor em uma grelha. Temperado com limão e ervas frescas, este rapidamente se tornará sua nova receita favorita de couve-flor! Bifes de couve-flor grelhados são meus “oops” remédio da semana.

Receita de bifes de couve-flor grelhados

Grilled Cauliflower Steaks

Imprimir
Serve: 4 Temp Prep: Tempo De Cozimento:
Infos nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura
Avaliação 5.0/5
( 1 Voto )

INGREDIENTES

  • 2 cabeças grandes de couve-flor
  • 1/4 xícara de azeite
  • 2 limões, raspas e suco
  • 2 dentes de alho, finamente ralado
  • 1 colher de chá de mel ou xarope
  • 2 colheres de páprica
  • 1 colher de sopa de pimenta em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/4 xícara de folhas de coentro bem picadas

INSTRUÇÕES

Remova as folhas de cada cabeça de couve-flor e corte a ponta do caule até que você possa colocar a couve-flor na tábua de corte. Use uma faca grande e afiada para aparar as laterais e, em seguida, corte a couve-flor em 3 a 4 "bifes" grossos. Reserve os floretes que caem para outra receita (ver Notas da Receita).

Bata o azeite com o suco de limão em uma tigela pequena. Misture o alho ralado e mel ou xarope de agave. Em uma tigela separada, misture as raspas de limão, páprica, pimenta e sal.

Aqueça uma churrasqueira a gás ou carvão em fogo médio. Pincele um lado de cada bife de couve-flor com a mistura de azeite e polvilhe generosamente com a mistura de pó de pimenta. Coloque o lado temperado para baixo na grelha quente. Pincele os topos com a mistura de azeite e tempere com a mistura de pimenta.

Tampe a grelha e cozinhe por 5 a 6 minutos. Retire a tampa e vire a couve-flor com cuidado. Cozinhe coberto por mais 5 minutos ou até ficar com a textura desejada.

Polvilhe com coentro picado e sirva imediatamente com fatias de limão ao lado.

Bifes grelhados de couve-flor — Céticos vegetarianos aprovam

Se você precisa de evidências de que a couve-flor, um vegetariano de aparência um pouco branda que eu nem me lembro de ter visto crescendo, muito menos comendo, tornou-se mainstream, considere isso: minha primeira experiência de um “bife” de couve-flor grelhada foi em uma cervejaria local. Se cervejarias em Wisconsin, a terra de todas as coisas cerveja, queijo e salsicha, servem couve-flor grelhada com orgulho, é legítimo.

Enquanto a couve-flor crua pode não ter apelo a todos, exceto o estatram dos amantes de vegetais, tots de couve-flor, arroz de couve-flor e bifes de couve-flor são um negócio totalmente diferente. O calor amolece e carameliza a couve-flor até ficar macia e quase doce. É um efeito semelhante ao que acontece quando a couve-flor é assada no forno, com o upgrade extra saboroso da fumaça da grelha.

Related Posts

3 comments

Deanna julho 27, 2017 - 4:58 am

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore.

Deanna julho 27, 2017 - 4:59 am

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil.

Deanna julho 27, 2017 - 5:00 am

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil impedit quo minus id quod maxime placeat facere.

Leave a Comment