You are currently viewing Receita de cuscuz fácil: saborosa e prática

Receita de cuscuz fácil: saborosa e prática

O cuscuz é um prato típico da culinária nordestina, que tem como principal ingrediente o milho. Ele pode ser servido de diversas formas, como acompanhamento ou prato principal. Além disso, é uma receita muito fácil de fazer e que agrada a todos.

Neste artigo, você vai aprender a fazer uma receita de cuscuz saborosa e prática. Além disso, vamos dar algumas dicas para que você possa variar o seu prato.

Cuscuz é um prato típico brasileiro, mas que pode ser preparado de diversas formas, utilizando ingredientes variados. Neste artigo, apresentamos uma receita de cuscuz fácil, que utiliza ingredientes simples e pode ser preparada em poucos minutos.

Ingredientes:

1 xícara de chá de cuscuz

1/2 xícara de chá de água

1/2 xícara de chá de óleo

1/2 xícara de chá de tomate picado

1/2 xícara de chá de cebola picada

1 colher de sopa de cheiro-verde picado

Sal a gosto

Preparo:

Coloque o cuscuz em uma vasilha e cubra com água. Deixe de molho por minutos.

Escorra o cuscuz e transfira para uma panela.

Junte o óleo, o tomate, a cebola e o cheiro-verde.

Tempere com sal a gosto e cozinhe por 5 minutos, ou até que o cuscuz esteja macio.

Sirva quente.

O cuscuz é um prato versátil, que pode ser preparado de diversas formas. A receita apresentada neste artigo é simples e fácil de preparar, e utiliza ingredientes básicos.

Experimente preparar esta receita de cuscuz em casa e surpreenda toda a família com um prato delicioso e saboroso. Além disso, o cuscuz é uma excelente opção para o almoço ou jantar.

Se você gosta de pratos brasileiros, confira também nosso site para experimentar outras receitas deliciosas, como o feijão tropeiro, o vatapá e o brigadeiro.