Receita de morangos com chantilly
This is an image caption

Receita de morangos com chantilly

morangos frescos açucarados e um chantilly adoçado com sabor de baunilha compõem esta sobremesa fácil e deliciosa sem assado, o deleite perfeito para os dias de verão. Esta sobremesa parece e tem gosto chique, mas é tão simples de fazer com os ingredientes mais comuns. A sobremesa perfeita para festas de verão!

Receita de morangos com chantilly

Serves: 4 Prep Time: Cooking Time:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Rating: 5.0/5
( 1 voted )

Ingredientes

  • Morangos frescos
  • Açúcar granulado
  • Creme de leite
  • Açúcar de confeiteiro (açúcar em pó)
  • Extrato de baunilha

Preparo

  1. Em uma tigela média, misture morangos descascados e cortados e o açúcar granulado. Mexa para combinar e reserve por 10-15 minutos para o açúcar derreter.
  2. Em uma tigela média, misture creme de leite frio, açúcar de confeiteiro e extrato de baunilha. Bata com uma batedeira elétrica até formar picos rígidos (e o creme é leve e fofo).
  3. Transfira creme para um saco de tubulação, equipado com uma ponta de tubulação 2D.
  4. Mexa morangos e divida um pouco mais da metade entre 6 copos ou tigelas (colher um pouco de xarope sobre as frutas, se quiser).
  5. Começando com morangos, colher alternando camadas de morangos e creme em quatro copos de servir. Cubra cada um com um ramo de hortelã.

Esta sobremesa fácil é como uma mini versão de parfaits – belas camadas de frutas e creme. Morangos são vendidos em lojas durante todo o ano, portanto este deleite não é apenas para o verão, mas pode ser apreciado durante todo o ano.

Alguns anos atrás, eu postei uma receita fácil de ‘sobremesa de chicote fresco de morango’ que minha família absolutamente adora desfrutar em reuniões. Desde o momento em que postei, continuei recebendo pedidos para o chicote legal (cobertura batido congelado) substituto na receita. Por isso, resolvi converter a receita original em uma versão mais saudável que traz os mesmos sabores e doçura para essa família favorita.

 

Deixe um comentário