Pão de queijo caseiro fácil e rápido

Receita de Pão de queijo caseiro fácil e rápido

O pão de queijo é um alimento típico do Brasil, muito consumido no café da manhã ou como lanche. Ele é feito com polvilho, queijo e ovos e, apesar de ser uma receita simples, pode ser um pouco trabalhosa.

Existem diversas formas de fazer pão de queijo caseiro, mas a mais fácil e rápida é utilizando a massa pronta. Com ela, basta adicionar os ingredientes e levar ao forno. O resultado é um pão de queijo saboroso e macio, perfeito para acompanhar um café ou chá.

Neste artigo, você vai aprender a fazer pão de queijo caseiro utilizando massa pronta. Além disso, vamos mostrar algumas variações da receita para você experimentar em casa.

Apesar de ser um prato característico da culinária brasileira, o pão de queijo é consumido em todo o mundo. É possível encontrar receitas de pão de queijo em diversos sites de culinária, mas todas elas exigem ingredientes específicos e, na maioria das vezes, o preparo demora muito tempo.

Neste artigo, você vai aprender a fazer um pão de queijo caseiro rápido e fácil, usando ingredientes que provavelmente já tem em casa.

Ingredientes:

1 xícara de polvilho azedo

1/2 xícara de água

2 colheres (sopa) de manteiga

1/2 xícara de queijo parmesão ralado

1/2 xícara de queijo mussarela ralada

1/2 xícara de leite

1/2 colher (chá) de sal

1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino

1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture o polvilho azedo com a água e deixe descansar por minutos.

Aqueça a manteiga em uma panela até derreter, e junte o queijo parmesão e o queijo mussarela. Deixe derreter e reserve.

Em um recipiente, bata o leite com o sal, a pimenta-do-reino e o fermento em pó. Junte o queijo derretido e misture bem.

Por último, adicione o polvilho azedo e mexa até ficar homogêneo.

Coloque a massa em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 200°C por aproximadamente minutos.

Espere esfriar um pouco e sirva.

Conclusão:

O pão de queijo é um prato delicioso e fácil de fazer. Esperamos que você tenha gostado da receita e que, a partir de agora, faça seus pães de queijo em casa. Para saber mais receitas como esta, visite nosso site.