Receita de sanduiche light, rápido e fácil

Receita de sanduiche light, rápido e fácil

O excesso de peso é um problema cada vez mais comum na sociedade moderna. A má alimentação e o sedentarismo são os principais responsáveis pelo aumento da obesidade. Para reverter esse quadro, é preciso mudar os hábitos alimentares e fazer exercícios físicos regularmente.

Uma das principais causas da obesidade é a má alimentação. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam optando por fast food e comidas industrializadas, que são ricas em gorduras e calorias. Para perder peso, é preciso mudar esses hábitos e optar por uma alimentação saudável.

Uma dieta balanceada é a base para uma boa saúde. Além de perder peso, uma dieta saudável também contribui para o bem-estar geral do organismo. Para manter o peso sob controle, é importante fazer refeições regulares e evitar o consumo excessivo de calorias.

Para auxiliar na perda de peso, existem diversos tipos de dietas que podem ser seguidas. A escolha da dieta ideal deve levar em consideração o objetivo desejado, o tipo de corpo e as preferências alimentares. Uma dieta light pode ser uma ótima opção para quem quer perder peso sem passar fome.

A dieta light consiste em reduzir a quantidade de calorias consumidas diariamente. Para isso, é preciso evitar alimentos ricos em gorduras e açúcares e optar por frutas, legumes e verduras. Além disso, também é importante controlar as porções consumidas nas refeições e fazer exercícios físicos regularmente.

Receita de sanduiche light, rápido e fácil

Print
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Rating: 4.5/5
( 2 voted )

Ingredientes

1 massa tipo Rap 10 integral ou light
1/2 abobrinha em fatias finas
1/2 tomate em rodelas
3 fatias de mussarela de búfala (uso aquela que compra em peça, tipo mussarela mesmo, é menos aguada, não deixa o pão molhado)
Azeite, sal e orégano a gosto.

Preparo

Colocar um fiozinho de azeite numa frigideira anti aderente bem quente e acomodar as fatias de abobrinha. Salgar.
Deixe por 1 ou 2 minutos e então vire. (A ideia é que a abobrinha fique douradinha e mantenha a sua crocância). Quando os dois lados estiverem dourados, retire da panela e reserve.
Passe um papel toalha na fridideira para dar uma limpada. Nela mesma, coloque outro fio de azeite e disponha o Rap10. Quando estiver dourado, vire e tire do fogo enquanto coloca o recheio. (se você deixar no fogo vai dourar o outro lado e você vai ter perdido a oportunidade de derreter o seu queijinho)
Arrume as fatias da mussarela de búfala, as abobrinhas grelhadas e o tomate em metade da massa. Salpique com orégano. Dobre formando uma meia lua. Volte ao fogo baixo.
Dourar dos dois lados enquanto o queijo derrete (por isso o fogo tem que estar baixo). Coma quentinho.