Receita de sorvete doce de framboesa

Este sorvete de framboesa fresca é tão doce, cremoso e refrescante e é a maneira perfeita de se refrescar em um dia quente de verão! 

by admin

Este sorvete de framboesa fresca é tão doce, cremoso e refrescante e é a maneira perfeita de se refrescar em um dia quente de verão! 

 

Receita de sorvete doce de framboesa

Receita de sorvete doce de framboesa

Imprimir
Serve: 4 Temp Prep: Tempo De Cozimento:
Infos nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura
Avaliação 5.0/5
( 1 Voto )

INGREDIENTES

  • Para a base de sorvete
  • Creme pesado – deve usar creme pesado.
  • Leite – use um percentual maior de gordura, como 2% ou leite integral.
  • Sal
  • Gemas
  • Para o molho mix-in de framboesa
  • Framboesas – podem usar frescos ou congelados. Gosto de usar congelados porque são mais acessíveis. Se usar congelado, você precisará de 1 a 12 oz de saco. Se usar framboesas frescas, você precisará de 2 xícaras e meio de frutas.
  • Açúcar granulado – você pode adoçar o molho de framboesa ao seu gosto. Eu gosto de começar com apenas 1/4 xícara e, em seguida, adicionar mais, se necessário. Nota: se usar framboesas frescas, você pode ter frutas realmente doces, o que significa que você pode cortar o açúcar.
  • Extrato de baunilha – use baunilha real, não imitação. Também poderia usar pasta de feijão baunilha.

INSTRUÇÕES

Tempere as gemas. Bata as gemas em uma tigela média. Enquanto bate, despeje lentamente 1 xícara do creme quente nas gemas. Isso é chamado de tempero.

  1. O que é temperar? Temperar é quando você combina dois ingredientes que são duas temperaturas diferentes. Não queremos que os ovos se coalhem, por isso adicionamos lentamente o creme quente para aumentar a temperatura das gemas. Se você fosse adicionar as gemas de ovo ao creme quente de uma só vez, ele essencialmente chocará as gemas de ovo, cozinhá-las, e então você teria cozido e coalhado ovos em sua base de sorvete.
  2. Bata a mistura de gema de ovo na panela com o creme quente restante.
  3. Cozinhe a mistura ovo + creme em fogo médio-baixo até atingir 165°F em um termômetro de leitura instantânea. A mistura deve revestir a parte de trás de uma colher.
  4. Coe a mistura através de um coador de malha fino. A esticamento da mistura garante que não haja caroços ou aglomerados no sorvete. Afinal, queremos um sorvete liso e cremoso. Uma vez tenso, cubra e coloque na geladeira para esfriar.
  5. Faça o purê de framboesa. A um liquidificador adicione as framboesas, o açúcar e a baunilha. Misture até ficar homogêneo.
  6. Coe através de um coador de malha fino para remover as sementes. Nota: você pode pular esta etapa se quiser sementes no sorvete.
  7. Misture o purê de framboesa na base do sorvete. Cubra e esfrie na geladeira por 4 horas ou até esfriar completamente.
  8. Para servir sorvete de framboesa macia sirva imediatamente. Ou transfira a mistura agitada para um grande recipiente seguro para congelador. Opcional: dobre em um punhado de framboesas frescas. Congele por 2 horas ou até ficar duro. Quando estiver pronto para servir, retire o sorvete do congelador e colher em tigelas individuais. Desfrutar!

 

Related Posts

3 comments

Deanna julho 27, 2017 - 5:04 am

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore.

Deanna julho 27, 2017 - 5:05 am

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil.

Deanna julho 27, 2017 - 5:05 am

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil impedit quo minus id quod maxime placeat facere.

Leave a Comment