Receita rápida e fácil de abobrinha recheada

Receita rápida e fácil de abobrinha recheada

Aqui está uma das receitas de abobrinha recheadas mais fáceis de se fazer. Leva apenas dez minutos para ser confeccionada e fornece uma refeição suculenta que vai derrubar suas meias. Vamos começar!

A receita de abobrinha recheada é uma ótima opção para um almoço ou jantar leve e saudável. Além de ser fácil de preparar, essa receita agrada a todos, inclusive as crianças.

A abobrinha é rica em vitamina C, um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. A vitamina C é antioxidante, ou seja, protege as células do nosso corpo contra os danos causados pelos radicais livres.

A abobrinha é também rica em fibras, que ajudam a regular o intestino e a prevenir a constipação. As fibras também ajudam a controlar o peso, uma vez que aumentam a sensação de saciedade.

A receita de abobrinha recheada é uma excelente opção para uma refeição saudável e leve.

Ingredientes:

1 abobrinha

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola picada

1 dente de alho picado

1 tomate picado

1 xícara (chá) de legumes refogados

1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Lave a abobrinha e corte-a ao meio no sentido do comprimento. Retire as sementes e reserve.

Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho. Adicione o tomate e os legumes refogados e cozinhe por 5 minutos.

Recheie a abobrinha com o refogado e polvilhe o queijo parmesão ralado. Salpique sal e pimenta-do-reino a gosto.

Coloque a abobrinha recheada em uma panela, leve ao fogo e cozinhe por 5 minutos. Sirva quente.

A receita de abobrinha recheada é uma excelente opção para uma refeição saudável e leve. Além de ser fácil de preparar, essa receita agrada a todos, inclusive as crianças. A abobrinha é rica em vitamina C, um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. A vitamina C é antioxidante, ou seja, protege as células do nosso corpo contra os danos causados pelos radicais livres.