Receita vegana rápida de fazer

Vamos te ensinar esta receita vegana, fácil, rápida, deliciosa e o melhor, saudável para você se alimentar sem culpa

by George Doceiro
receita vegana rapida de fazer

As receitas veganas são aquelas que não incluem nenhum tipo de ingrediente de origem animal, como carne, leite, ovos, mel, entre outros. Elas podem ser uma ótima opção para pessoas que seguem uma dieta vegana por questões éticas, de saúde ou ambientais.

Existem muitas variedades de alimentos veganos que podem ser usados ​​em receitas, como grãos, nozes, frutas, vegetais e leguminosas. Eles podem ser utilizados para criar uma ampla variedade de pratos, desde pratos principais, como lasanhas e risotos, até sobremesas, como bolos e sorvetes. A soja é um ingrediente comum em receitas veganas devido a sua versatilidade, pois é possível utilizá-la em praticamente todas as formas, como leite, iogurte, carne e manteiga.

Além disso, existem muitas alternativas veganas para ingredientes de origem animal, como manteiga de coco, óleo de coco, farinha de amêndoa, leite de caju, queijo vegano, etc. Esses ingredientes são úteis para criar receitas veganas que sejam semelhantes a pratos não veganos, como pizzas, macarrão e queijo e sanduíches.

É importante notar que as receitas veganas devem incluir fontes de proteínas, pois elas são essenciais para a saúde e desenvolvimento. Alimentos como feijão, lentilha, grão-de-bico, tofu, tempeh, nozes e sementes são ótimas fontes de proteína vegana.

Ao preparar uma receita vegana, é importante ler atentamente a lista de ingredientes e verificar se há algum ingrediente de origem animal oculto. Alguns exemplos de ingredientes que podem ser de origem animal incluem caseína (proteína do leite), lactato (produto lácteo) e glicerina (derivada do óleo animal).

Esses hambúrgueres veganos são ótimos servidos em pães de hambúrguer, com queijo vegano derretido, alface, tomate e molho. Você também pode servi-los com arroz ou batatas fritas. Se você quiser uma opção mais saudável, sirva-os com salada verde. Divirta-se!

Ingredientes:

  • 1 xícara de grão-de-bico cozido
  • 1/2 xícara de cenoura ralada
  • 1/4 xícara de cebola picada
  • 1/4 xícara de azeitona verde picada
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de tahine (pasta de gergelim)
  • 1 colher de chá de cominho
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

  1. Em um processador, triture o grão-de-bico até que ele forme uma pasta grossa.
  2. Em uma tigela grande, misture o grão-de-bico triturado, cenoura, cebola, azeitona, farinha de trigo, tahine, cominho, sal e pimenta.
  3. Amasse tudo com as mãos até que a mistura esteja bem misturada. Se necessário, adicione mais farinha de trigo para que a mistura possa ser moldada.
  4. Modele a mistura em bolas pequenas. Aperte-as levemente para dar forma de hambúrguer.
  5. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-alto. Adicione os hambúrgueres veganos e cozinhe por cerca de 3-4 minutos de cada lado, ou até que estejam crocantes e dourados.

 

You may also like